sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Dicionário K Popper

Agora que você conhece o K pop, é hora de conhecer algumas palavras em coreano(ou não) que usamos diariamente umas 500.000.997.654.134 vezes no mesmo dia ,ok?

Bias: Membro Favorito de um grupo que você goste.

UTT: Ultimate/ O ser humano q tua acha mais belo que todos no mundo do kpop....(tenho mais de um, me julguem)

OTP: O ato de shippar, Traz a origem da palavra OTP (One True Pairing) O casal perfeito.

Saranghae(yo): Com o (yo) fica mais formal (Se eu não me engano, dsclp, me corrijam....)

Oppa: Como uma menina chama um amigo próximo mais velho que ela.

Unnie: Como uma menina chama uma amiga  próxima mais velha que ela. (usado apenas entre meninas)

Noona: Usado de um garoto mais novo para chamar uma amiga próxima mais velha que ele.

Hyung: Como um garoto mais novo chama um amigo próximo mais velho que ele. (usado apenas entre meninos)

Maknae/Dongsaeng: Seja menino ou menina,se é o mais novo(a) do grupo de amigos,pode ser chamado(a) de Maknae ou Dongsaeng.

Bem,essa são algumas das palavras (ou todas, num sei se eu esqueci algo) que depois vc se acostuma e aprende direitinho a usá-las.


Isso é tudo por hoje, Bye,bye, wolve's ^_^


~Annyeong!



Nenhum comentário:

Postar um comentário